quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Boas vindas à Primavera

Crise romântica?
Abra o seu coração...

Para esta edição, inspirei-me no início da Primavera, nas pascoínhas da Serra da Arrábida, no renascimento (salve Nuno Álvares Pereira, beatificado), na desintoxicação (esta é a melhor altura para tratar o fígado, como aconselhamos nos "pequenos truques de higiene para a Primavera"), alertando para as mudanças em todos os sentidos.

Tentamos ajudar os nossos leitores em relação à fertilidade, que é um tema de extrema importância nos dias que correm, assim como a menopausa e a andropausa. Isto porque nos apercebemos do aumento crescente dos sites para solteiros, que procuram encontrar alguém com que partilhar sentimentos. Por outro lado, reforçamos a importância dos Chacras no equilíbrio das energias, reciclando o quadro já publicado na Agenda Natura 2009, que merece uma maior sensibilização. Desloquei-me há pouco tempo a um espaço de terapias nos Jardins da Parede, ao qual faremos alusão no próximo número, e que me agradou bastante, pois penso que todos devemos passar por esta experiência de alinhamento dos Chacras, da face Ying e da face Yang.

Para além dos conselhos nutricionais e das dicas para preparar o corpo e emagrecer, para o Verão que se aproxima a passos largos, abordamos um tema ambiental na ordem do dia, os efeitos das alterações climáticas na Corrente do Golfo, e não esquecemos as previsões astrológicas para os próximos anos, com a entrada de Plutão no signo Capricórnio. Relativamente à actual crise económica, aproveitamos para deixar uma mensagem de incentivo positivo para tentar inverter a situação de calamidade e apagamento. Damos a cara com confiança, para tentar alcançar o equilíbrio e voltar à recuperação em todos os sentidos da nossa sociedade, traçando objectivos, com motivação e sem desanimar, e sem esquecermos a importância de sermos sociáveis e mantermos um estilo de vida saudável.

Estaremos presentes na Feira Alternativa, de 27 a 29 de Março, e deixamos o convite aos nossos leitores e assinantes, que nos queiram visitar, colocar questões, adquirir edições passadas da revista ou livros, e assistir a conferências, por alguns dos nossos colaboradores, como Júlio Roberto (com o tema "Reaprender a Viver"), Fernando Figueiredo ou Miguel Boieiro.
E ficam os votos de uma Páscoa feliz, com muito amor.