sábado, 27 de dezembro de 2008

Para um mundo melhor Rev. 32

Para um mundo melhor

No final do ano passado, pensava uma noite nesta edição da Saúde Actual, quando olhei para o céu e reparei na lua deitada em crescente, com o que me pareceram ser duas estrelas, uma à frente e outra atrás. Vim depois a saber que se tratavam de Vénus e Júpiter, num alinhamento específico, fenómeno que ocorre a cada 40 anos. E este foi o impulso para que escolhesse como tema de capa a influência da lua nas nossas vidas, apelando assim para que as pessoas olhem um pouco para a imensidão que nos rodeia e pensem um pouco na nossa pequenez em comparação com o universo.
Lembrei-me também da queda dos meteoritos, talvez por ter lido que o calendário dos Maias prevê algo para 2012, ano em que um asteróide passará ao largo da Terra, com consequências desconhecidas. Estas informações desviam um pouco a nossa atenção dos problemas terrestres, mais negativos e talvez mesmo mesquinhos: os interesses comerciais, as diferenças de opinião, as preocupações quotidianas, a "crise", para a qual todos contribuímos de algum modo. A nossa revista orgulha-se de publicar textos, notícias ou serviços sempre actuais e importantes, relativos a todos os qua-drantes da sociedade sem marginalizar. O nosso principal objectivo é, afinal, informar e esclarecer os leitores, que na posse de novos conhecimentos, poderão fazer opções conscientes.
O texto sobre plantas para dormir bem merece a nossa atenção, pois esperamos assim ajudar os muitos leitores que poderão sofrer de insónias. Propomos ainda soluções naturais para as nossas leitoras que se encontram na menopausa. Como os cálculos renais e o colesterol são dois problemas de saúde de grande importância, consideramos que devem ser sujeitos a reflexão, mesmo quando surgem opiniões diferentes às instituídas, uma atitude salutar. O novo conceito de neuro-coaching, aplicado nos grandes clubes desportivos, também é interessante. E não esquecemos os temas ambientais, dando o exemplo da Eslovénia e tentando perceber o que acontece aos veículos automóveis em fim de vida.

Neste ano de 2009 (Ano do Boi, segundo o calendário chinês), queremos "jogar ao ataque", para atravessar o "Cabo das Tormentas". Continuamos sempre a lutar com muito entusiasmo, para melhorar um pouco este mundo, com a sensação de dever cumprido. Votos de um ano positivo para todos.


Sem comentários: