quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Revista Saude Actual Jan / Fev.

Uma edição
dedicada ao amor


Na entrada de 2008, que corresponde ao ano do Rato no Oriente, aproveitamos para desejar um ano muito positivo para todos os nossos leitores e patrocinadores.

A actual situação mundial requer mudanças nas mentalidades e nos estilos de vida, mas as atitudes escasseiam. Por outras palavras, devido às respostas inconstantes do clima (o choque do calor e do frio, por exemplo), fala-se cada vez mais na protecção do meio ambiente, mas a realidade é que a poluição não diminui, o consumo e o número de automóveis continuam a aumentar, ou seja, essa mesma protecção continua lenta e não obrigatória.

A nossa linha editorial mantém-se fiel aos nossos princípios: desde há trinta anos que alertamos para uma alimentação mais saudável, para a prevenção através dos suplementos alimentares e das terapias complementares, para as alternativas energéticas e para a sensibilização ambiental. Brindamos agora os leitores com uma revista dedicada ao amor, invocando o Santo Valentim, com sugestões que vão desde as plantas mais indicadas para despertar o desejo às massagens e banhos. Incluímos receitas gostosas, porque a alimentação também pode ser um prazer e os pratos bem elaborados, com criatividade, ficam verdadeiramente deliciosos. Não convém esquecer que saber de nutrição implica não só ajudar a combater a fome, mas também elaborar com sabedoria as refeições, aproveitando os melhores ingredientes. A fitoterapia continua a ter um lugar de destaque: apresentamos ao leitor plantas nacionais (como a capuchinha) e internacionais (como o calafate), e introduzimos uma nova rubrica dedicada às viagens, interpretando um país através da sua natureza. Entrevistámos a apresentadora do programa Sociedade Civil, Fernanda Freitas, que se revela feliz e equilibrada por se ter tornado vegetariana e consciente da problemática do meio ambiente, contando quais os pequenos gestos que pratica no seu quotidiano.

Consideramos que a nossa divulgação é necessária, na medida em que contribuímos para abrir as mentes à nossa volta, tentando garantir o melhor bem-estar possível às famílias do nosso planeta Terra. Tencionamos então aumentar a nossa tiragem para 15 mil exemplares e estamos a preparar a segunda edição da Colectânea Agenda Natura, com novos mapas.

Bem hajam, pois a felicidade é estar bem consigo próprio, sem grandes ambições ou cobiças desmedidas, dando graças ao facto de estarmos vivos e realçando o amor pela família global.

Sem comentários: