quinta-feira, 17 de maio de 2012


A proteção dos antioxidantes 

Luís Filipe Freitas




Os próximos meses são, normalmente, carregados de boas energias e luminosidade, com a primavera no seu esplendor e o veraneio de junho e julho. Como maio é o mês do coração, incluímos um texto sobre este órgão, numa perspetiva oriental, relacionando-o com o elemento Fogo. Os antioxidantes são de grande importância para esta época colorida e de calor, e é de realçar a consciência ecológica de escolher produtos que beneficiem a saúde do ser humano e do planeta, pois são sugestões que salpicam os mercados, agora e mais do que nunca, que nos encantam e que continuamos a divulgar. 

A entrevista ao músico Rui Reininho é elucidativa relativamente ao quanto podem ser úteis outras vias para alcançar o bem-estar. É de aproveitar o verão e as férias para relaxar, gozar o tempo livre sem stresse, para admirar ou visitar locais únicos, seguindo, quem sabe, a sugestão de passeio desta edição, aos Moinhos do Parque Natural da Arrábida, passando pelo Forte de São Filipe, em Setúbal. Também a não perder, as conferências e os workshops anunciados na nossa agenda. Referimos ainda a argila e as algas, que devem ser apreciadas nesta altura, assim como a planta adoçante stevia, finalmente introduzida na Europa, e que é moderadamente tolerada pelos diabéticos, e não esquecendo as virtudes do sal integral, na dose certa, e um Guia para o consumo da água. 

É com especial prazer e dedicação que partilhamos convosco temas que nos ajudam e enriquecem o espírito, e fazemos sugestões de saúde gratuita, transmitindo motivação para ultrapassar os tempos difíceis que estamos a atravessar, pois não podemos esmorecer. Feliz Ecoverão!

Sem comentários: