quinta-feira, 17 de maio de 2012


Estímulos para o regresso

Luís Filipe Freitas



Supondo que agosto é o fim das férias e setembro o inicio do “ano novo”, de volta ao trabalho e aos estudos, podemos converter este regresso num incentivo para nos cuidarmos, mudar alguns maus hábitos, adotar uma melhor postura e estilos de vida. Para prevenir alguns problemas de saúde, podemos mimar-nos com uma boa massagem relaxante para recarregarmos energia para o retorno ao trabalho quotidiano. E aproveitar para sermos mais ecológicos e encontrar estímulos que podem ser proveitosos. 


Propomos para este número de rentrée sugestões de cuidados para a pele, após o sol, e ainda as propriedades dos frutos da época, com os quais a estação nos brinda. Apontamos dicas alternativas de ajuda para algumas doenças e cuidados para as situações inerentes à chegada do outono, o tempo do vento e dos momentos de introspeção, com uma psicologia positiva que influencia um estado de fluidez e que ensina a superar e deixar correr as atividades mais aborrecidas. 


Outubro é a melhor altura para nos prepararmos e fortalecermos para o inverno. Incluímos alguns artigos nesse sentido e sugerimos visitas a SPA e termas, em particular ao Luso e zona envolvente. As entrevistas a Nelson Évora e a João Baião, pelo seu livro, o texto sobre as terapias com animais, e a Feira Alternativa, de setembro, em Belém e a Feira Bio, em outubro, no Porto, também merecem destaque. Damos ainda exemplos de iniciativas curiosas de incentivo ao empreendedorismo nacional, estimulantes para a nossa economia. 


Esperamos que os nossos leitores nos ajudem a melhorar e a contribuir para a divulgação de temas para a proteção da saúde, mas também de hábitos e de estilos de vida, e de iniciativas positivas para a valorização do nosso património. São várias as áreas, como a ecologia, a alimentação biológica, os SPA, as termas, as plantas, as técnicas de relaxamento e as novas tendências, com as quais temos contribuído, enquanto pioneiros, o que nos torna, neste momento, uma revista cada vez mais atual.


Iniciamos nesta edição um restyling ao grafismo da revista, estando prevista a    modernização do logótipo. E já aderimos ao novo acordo ortográfico. Bem hajam!


Sem comentários: