quinta-feira, 17 de maio de 2012


Um mundo diferente e mais humanista

Luís Filipe Freitas




Começar o ano de forma positiva e com alternativas aos velhos hábitos pouco saudáveis, aceitando métodos mais simples de prevenção e opções de tratamento que podem ser mais económicas para todos, são sugestões nesta edição, assim como dicas para se conhecer melhor, compreender como o corpo funciona a nível da estrutura celular, que são de ter em conta na escolha dos alimentos e dos superalimentos que estão na linha do futuro – denominada Nutriterapia, Alimentação = Medicina. 

Para alguns, janeiro é o mês dos arrependimentos, depois de alguns excessos, é o retomar de uma vida saudável. Propomos cuidar do aparelho digestivo – estômago no ponto -, como baixar o ácido úrico, seguindo as regras da dieta e evitando os alimentos ricos em purinas, as tisanas de inverno, para aumentar as defesas, aquecer e prevenir as doenças da estação. Iniciamos um Guia de Saúde Holística, com novas ideias que ajudam a viver melhor e a poupar na saúde. Entrevistamos o conhecido apresentador de televisão Manuel Luís Goucha, amante de chás com apetência para os produtos biológicos, e Adelaide Ferreira, admiradora da filosofia budista e consumidora de produtos naturais. Para o mês de fevereiro, no dia de São Valentim, oferecemos aos leitores um artigo muito atual, para ajudar a entender as compatibilidades nos relacionamentos amorosos. 

Como título de capa, aludimos à dança do Dragão, na cultura chinesa este é o seu ano, de bons augúrios, sorte e prosperidade aos que o assistem, sendo bom conselheiro e valorizando a sabedoria dos mais velhos. É um ano para semear estabilidade e colher mais tarde. 

Portugal à luz da Numerologia – no gatilho da energia 11 sugere trabalhar como grande família, com espírito e coesão de equipa, saberemos com experiência dar a volta às dificuldades. Marcar a diferença, revelar confiança, saber como se pode viver com menos dinheiro mas de uma forma sã e mostrar ao mundo que é possível, regulando a justiça e a ganância e, em conjunto, seguindo o bom exemplo da Islândia, trilhar um caminho para uma melhor sociedade. 

Neste número, sugerimos a leitura do relato de uma viagem a Malaca que, 500 anos depois da presença dos portugueses, serve de motivo de orgulho. Nós, na Saúde Actual, temos sido, há mais de uma década, motivadores dos verdadeiros valores, com abnegação e com a ajuda de todos, leitores e patrocinadores, esperamos continuar a trabalhar e a divulgar um mundo diferente e mais humanista! 

Temos esperança que a palavra crise se dissipe nos próximos anos.  Este ano, retomaremos a Agenda Natura 2013 e lançaremos a Coletânea Natura. Feliz 2012, com novos projetos e boa saúde para a Humanidade e para a Terra.

Sem comentários: