quinta-feira, 17 de maio de 2012


Tempo de libertação

À descoberta de novo ânimo no ciclo da primavera

Luís Filipe Freitas




Chega a suposta primavera, fria e seca, quando a chuva deverá aparecer, quiçá com intensidade, confundindo a época da floração, pois assistimos no mês passado à rebentação da flora, o que pressupõe haver pelo menos um mês de adiantamento no calendário. É tempo de aproveitar para pensar em adelgaçar a passos largos, com exercícios e comendo com tranquilidade, resultando em menos calorias e mais felicidade. Aconselha-se desanuviar o fígado, com cuidados alimentares, e mimá-lo com as plantas da estação, referenciadas nesta edição. 

Falamos com o conhecido músico Rão Kyao, a propósito do seu novo CD, trabalho e da importância da música como complemento da espiritualidade. Incluímos um artigo denominado Terapia com Taças Tibetanas, sobre a importância do som no equilíbrio e bem-estar. Oferecemos um Guia com alternativas naturais e ecológicas para a higiene doméstica, e louvamos a empresa Sovex, nossa colaboradora, pela celebração dos seus 50 anos de existência em prol da Dietética. É importante que demos valor à energia e aos passeios pela natureza, a Castro Laboreiro (para apreciar as amendoeiras em flor), ao Hotel Príncipe da Beira, no Fundão (para nos deslumbrarmos com as cerejeiras em flor), e referindo ainda a curiosa viagem ao Parque Tayrona, na Colômbia. 

Convidamos todos os leitores a assistir ao Congresso de Naturopatia no Instituto Português da Juventude (Parque das Nações), nos dias 10 e 11 de março, onde podem, no dia 10, pelas 18 horas, ser brindados com um concerto meditativo do músico Rão Kyao, e ainda visitar o nosso stand, onde estaremos com as nossas edições. Sugerimos ainda os eventos em abril, na Exponor. 

É tempo de descobrir a, e nos conectarmos com ânimo à energia positiva da primavera, relacionada com o elemento Madeira. 

Bem hajam! Boa Páscoa!

Sem comentários: